sábado, 4 de julho de 2009

Enfim, o Blog



Atendendo a pedidos, depois de alguns dias em Montreal, finalmente consegui fazer este Blog. Mas como ainda ficarei alguns dias nesta cidade canadense, teremos muito o que compartilhar. Do que estou vendo e do que eu ja vi, afinal o lema do Quebec eh justamente Je me souviens...frase em frances que significa Eu me lembro. Esta na placa de todos os carros – a da foto eh do Honda CR-V vinho da minha homestay family.
Este eh o nome do Blog, mesmo sabendo que nele nao caberao todas as minhas lembrancas. Estas seguem comigo...ja fazem parte de mim.
Como nao sou nada sintetico e para nao chatear voces, evitarei textos longos. Serao apenas comentarios das fotos e videos.
Tentarei postar as fotos, videos e comentarios a partir do dia da minha chegada em Montreal, em 21 de junho de 2009, depois de viajar mais de 10 horas.
Sair de Salvador as 13h do dia 20 de junho, um sabado. Em Guarulhos, SP, peguei o voo para Toronto as 20h, chegando as 7h da manha do dia 21. De Toronto para Montreal foi apenas uma hora, em um aviao pequeno, daqueles que ainda pegamos no chao do aeroporto. Ah, aqui eh apenas uma hora de diferenca do Brasil (pelo menos de Brasilia, ja que temos outros fusos em nosso pais).
Sair no primeiro dia do inverno brasileiro e um mes antes de iniciar o verao canadense. Neste periodo, a cidade de Montreal fica cheia de visitantes e estudantes que, como eu, aproveitamos o periodo de sol para estudar na cidade. Outros momentos sao muito dificies para quem nao esta acostumado com temperaturas abaixo de zero. Alem disso, a cidade fervilha nesses tres meses – junho, julho e agosto, com festas e festivais.
O tradicional Festival Internacional de Jazz de Montreal ta rolando ate o dia 12 de julho e voces poderam acompanhar por aqui. Tem tambem dois importantes feriados neste periodo: a Festa Nacional do Quebec (24 de junho) e o Dia do Canada (1º de julho).
Nao preciso dizer que os textos estao sem acento. Eh que nao consigo coloca-los neste teclado. Deve ser porque em ingles nao ha acentos. Mas como todos voces ja devem ter recebido aquele e-mail que mostra que conseguimos ler – e entender - mesmo com pequenas alteracoes na grafia, pois ja conhecemos as palavras, nao teremos problemas por aqui.
Ok, vamos as fotos e imagens…espero que gostem.

Abracao
Andre Santana

2 comentários:

  1. As fotos estão lindas!!! Curta bastante essa oportunidade de interagir e estudar numa cultura bem diferente da nossa!!! Saber da sua felicidade compensa o incômodo da sua ausência.......

    ResponderExcluir
  2. Oi amigo,
    Pena que eu perdi este bota-fora, mas fiquei tão orgulhosa de ti quendo soube... Dinta-se abraçado e admirdo por sua força, batalha e brilho. Os pretinhos brasileiros agradecem e os amigos se enchem de felicidade!!!
    bjão,
    Lígia

    ResponderExcluir