domingo, 5 de julho de 2009

May God Bless

Quando cheguei na minha homestay, era domingo e Salomon estava saindo para a Igreja. Edlyn disse que nao iria pois estava me esperando. Eu disse que tinha interesse em conhecer a igreja deles, pois eu tinha ido a uma igreja negra na Philadelfia (EUA) e adorei. Ela entao se animou, vestiu uma roupa correndo a fomos.
A Igreja eh Pentecostal. A maioria dos freguentadores sao africanos ou descendentes. O predio eh muito bonito e tem dois andares. No andar de cima se reunem os fies que falam frances (do Benin, Congo, Camaroes, Senegal etc) e embaixo - onde fiquei - os de lingua inglesa. A maioria ganenses, como Salomon, porem ha nigerianos e sulafricanos. Todos muito bem vestidos, com cores fortes e estampas africanas.
Na cerimonia tem muita musica e danca, participacao de criancas e ate encenacao teatral. Super divertida. Alem de momentos fortes de oracao e agradecimentos a Deus, inclusive em lingua Twi, que é o idioma dos Ashantis em Gana – Paulo Rogerio acertou na mosca.
Na parede ha a inscricao: Pentecost asofo na wo akwaaba awurade nhiyira wo.
Tive a sorte de ir no Dia dos Pais – aqui no 3º domingo de junho – e no dia da Dedication de uma crianca. Eh uma especie de batismo, uma consagracao da crianca, mas sem agua.
No final, ganhei lanche e um chaveirinho do Obama. Todos me abracaram e me disseram: May God Bless.
Veja as fotos e o video com a bela musica do coral.




Um comentário:

  1. André,
    Que mulheres lindas e altivas... A de verde da primeira foto está vestida como eu!!! Que bom que você conseguiu assitir a um culto. Eu no seu lugar faria a mesma coisa. rsrsr Que tipo de culto é este? Pelo que já ouvi falar lembra o culto dos batistas aqui do Brasil. Já integrou a comunidade africana daí??
    Bjão

    ResponderExcluir